Franjas uma moda que veio para ficar










As franjas chegaram aos poucos como se fizessem parte de mais uma tendência, porém vieram para ficar. Como acessórios da moda, pontuadas em diferentes estilos, as franjas estão diretamente ligadas ao visual feminino. As mulheres que conseguem adaptar o melhor arquétipo para o seu rosto ganham uma personalidade destacada e um ar sofisticado.

Existe uma variedade de franjas para atender a todos os gostos e rostos. O corte de cabelo ideal para cada tipo de rosto deve ser cuidadosamente analisado pelo profissional para garantir um resultado harmonioso com os traços de cada pessoa. Outra dica é optar por algumas mechas, mesmo que sejam artificiais.

Para algumas mulheres, as franjas podem resultar num estilo tendencioso como os modelos de franjinhas acima das sobrancelhas - deixa a mulher com cara de boneca. Já as franjas na diagonal expressam um ar sensual. Para estar na moda não basta ter uma franja, é necessário atitude e não se esquecer do figurino e make-up.

De maneira geral, os rostos são caracterizados em quadrado, comprido, retangular, oval ou triangular. Escolha o estilo de franja que mais combina com o seu:

Rosto quadrado – franja côncava, mais espessa e irregular.

Rosto comprido – franja comprida, na altura do nariz.

Rosto retangular – possibilita todos os tipos de franjas: irregulares, longas ou curtas.

Rosto oval – Quem tiver esse tipo de rosto pode se considerar uma felizarda, pois permite uma variedade de franjas, ainda maior que o retangular.
Todos os estilos de franjas se ajustam perfeitamente.

Rosto triangular – abuse das franjas ralas e desfiadas.

É importante manter o aspecto saudável da franja, sabendo que ela fica na parte frontal da cabeça e está sujeita aos agressores como vento, sol, poeira e até sabonetes ou outros produtos de tratamento que podem deixá-las ressecadas. Mesmo as franjas desfiadas e com textura precisam de cuidados para apresentar um visual de beleza e saúde.

Com o apoio de um profissional, o resultado de um corte pode trazer benefícios tanto para o corpo como para a mente. Não dê férias para os seus cabelos sem consultar um hairstylist e faça brilhar a mulher que existe dentro de você.

Um abraço e até próxima.

cabelos de verão

Para quem prefere não arriscar, as pontas chegam ainda em cortes mais sutis
As pontas alongadas chegam ainda em cabelos mais longos e com franja

Cabelos lisos e mais grossos chegam com a parte superior desfiada para dar
movimento ao corte

O cabelo ondulado pode ser alongado nas duas pontas com a parte de trás mais curta

Cabelos lisos e finos pedem uma finalização com corte em diagonal